JellyPages.com

domingo, 16 de agosto de 2015

Uma semana para descobrir o quanto eu me amo!

E uma semana se passou. E eu? A cada dia mais firme e forte em busca do meu objetivo.
Foi uma semana difícil, senti muitas dores de cabeça e também uma certa fraqueza pois acredito que com a diminuição das porções e a substituição do café e do jantar pelo shake, meu organismo reclamou...

Mas venci! Venci a primeira semana!

Não foi fácil, eu confesso....teve de tudo essa semana.

 Inclusive uma pessoa a qual considerava amiga de verdade sabe? Resolveu falar pra uma outra sobre a minha gordura. Se preocupando porque estou muito gorda. Eu posso? O pior de tudo foi ver minha afilhada, que mora em minha casa chorando por ter escutado toda a conversa  maldosa sobre mim ...fiquei triste (sou chorona sabe?), mas vou tomar isso como motivação para seguir com meus planos.

Chateações à parte estou muito bem! Fico triste porque considerava a pessoa até mais que uma amiga, mas vejo que quem perde é ela, pois não está difícil conseguir amizades verdadeiras,né?

Dona monstra está por aqui...esse mês veio com tudo e não tá prosa. Tô me sentindo inchada e sei que é por causa dela...afff...

Amanhã tem pesagem!!Tô na expectativa de boas notícias!!! Assim que pesar venho postar...bjs




quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Sobre força de vontade...

          Estou muito empenhada nesse objetivo. Tem que ser dessa vez! Meu terceiro dia foi bem tranquilo, apesar de estar sentindo uma constante dor de cabeça . Creio que essa dor seja ocasionada pela diminuição das calorias consumidas, meu organismo parece estar sentindo falta de mais alimento.
          Hoje sentei à mesa e  vi os bifes com batatas fritas de minha mãe. Não vou mentir, aquele cheiro me atraia, mas na mesma hora lembrei do quanto preciso eliminar peso. Lembrei da noite em que quase não dormi com o coração acelerado e também das roupas que não me serviram mais agora na volta ao trabalho.
          Deixei de olhar para o bife da mamãe e peguei meus legumes com proteína magra e devorei...rsrsrsr
          Resultado do dia: estou muito feliz com minhas atitudes. Escapei dos quitutes e bobagens no intervalo das aulas (fiquei na barrinha de cereal mesmo), bebi minha água direitinho (2lts) e pra encerrar a noite malhei intenso na academia! uhuuuuuu
           Que eu leve para toda a jornada essa força que tive hoje!!!

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Se para conseguir algo é preciso dar o primeiro passo...


         O primeiro dia foi bem corrido, mas deu tudo certo!Ufa!
         Dá um pouco de trabalho fazer o shake (café da manhã e jantar) mas realmente ele me deixou bem saciada, Não senti fome de jeito nenhum, Nos lanches comi barrinha de cereal Nesfit. E assim o dia foi bem tranquilo.
             
           O gosto do shake? È bem gostosinho (confesso que achei que seria intragável...rsrsrsr). Mas me enganei.Nele coloco inúmeras coisas: farinha de berinjela.de maracujá e de oliveira. além de chia. linhaça e gergelim, tudo batido com leite e maçã.

            Fui também fazer minha avaliação na academia, Farei as aulas segundas,. quartas e sextas. Tô muito animada!Dessa vez vai dar tudo certo!

domingo, 9 de agosto de 2015

Eu voltei, agora pra ficar...

          Quando emagreci da outra vez (é...já estive por aqui de 2009 a 2011 e emagreci) uma das coisas fundamentais no processo sempre foi a organização, o planejamento.
        Como trabalho bastante, (sou professora em 2 escolas e também em um cursinho para concursos)  sem um planejamento adequado as coisas ficam complicadas pra mim. Por isso já cuidei de comprar algumas coisas essenciais para meu cardápio ; frutas, verduras e legumes - além de barrinhas de cereal para levar na bolsa,
              Como disse anteriormente, a dieta que seguirei foi passada pela nutricionista depois de eu ter feito consultas também com um endocrinologista.Esse cardápio terá um Shake que trará farinha de berinjela, de maracujá, de oliveira, maçã, proteína de soja, chia e linhaça tudo batido com leite desnatado para substituir o café da manhã e o jantar.
           Pode parecer algo restritivo, mas sei que com meu peso atual 91 kg para 1,50m (IMC 41) não tenho muita escolha.
            Tô bem focada e amanhã começo bem segue a caminhar rumo a uma vida mais magra e saudável! 

Substituindo o "Era uma vez" pelo "É dessa vez"

        Oi, sou a Josy. Uma gordinha diagnosticada na última semana com obesidade mórbida (IMC 41) e que está com um medo terrível de morrer por conta desse excesso todo de peso.
         Meu choque ao ouvir a palavra morte da boca da médica  me fez compreender que a hora da virada é agora! Não há mais tempo a perder!
          Se você me perguntar se eu não tinha percebido esse aumento de peso posso te dizer que até vi, mas não liguei,,,,tudo parecia tão normal! Na correria do dia a dia a gente acaba nem percebendo que precisou comprar uma calça pra trabalhar numa numeração bem maior que a de costume e se percebe isso, você acaba nem ligando e segue adiante...
Aí o corpo te cobra uma atitude, você acaba ficando sempre cansado...ah...aí complicou tudo!
           Isso sem falar nas pessoas maldosas que te olham atravessado   como se você estivesse com uma doença contagiosa...affff....tenho uma raiva! Me não é por isso (ou só por isso) que quero emagrecer. Quero me sentir bem!!!...
               Meu sonho é comprar roupas nas lojas da moda, pode caminhar num parque sem me sentir cansada depois de 15 passos...rsrsrsr...me sentir bem nas roupas, não ser a "gordinha" do grupo.
                A saúde...hummm.... tem muita gordura aqui, mas meus exames "ainda" dizem que tá tudo bem. Porém aos 41 anos e com mais de 30kg de excesso de peso se não me cuidar já era....MORTE..A médica disse isso e eu não duvido dela....
                  Então vamos lá...fazer dieta (bem rigorosa) com acompanhamento de nutricionista e atividade física (academia 3x na semana pq o tempo é curto). E é isso...vou postar aqui todos os dias (nem que seja de madrugada) e vamos que vamos!!!